O primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones foi exibido na noite de domingo (24) e surpreendeu o público com uma revelação surpreendente a respeito da Mulher Vermelha. O EW conversou com o diretor Jeremy Podeswa, e pediu que ele explicasse algo sobre o ocorrido no fim do episódio. A seguir, vamos destrinchar alguns segredos desse episódio que abriu a sexta temporada, com spoilers.
Com um misto de efeitos especiais e maquiagem, Melisandre (Carice van Houten) torna-se o foco dos últimos minutos do episódio, retirando um colar misterioso do seu pescoço e revelando-se uma mulher que aparenta ter muitos anos. Muitos mesmo.
Para criar a nova Mulher de Vermelho, o time de criação usou os mesmos recursos da cena “Walk of Shame” da temporada anterior, combinando o corpo nu de uma dublê com o rosto da atriz Lena Headey. No caso, van Houten usou uma maquiagem prostética para sua face e cabelos, enquanto seu corpo foi trocado por o de uma mulher mais velha.
Podeswa disse que o objetivo era o de não revelar uma idade precisa para a personagem. Em outras circunstâncias, a atriz que interpreta Melisandre disse que a sua personagem poderia ter no mínimo 100 anos, podendo chegar até os 400.
A sexta temporada de Game of Thrones é exibida semanalmente aos domingos, às 22h, pela HBO.
IN: Site Omelete
Por Anna Barros