Poltrona Cabine: De Onde Eu Te Vejo/Lívia Lima

Poltrona Cabine: De Onde Eu Te Vejo/Lívia Lima

unnamed (2)“Quantas histórias de amor cabem em São Paulo?”

O filme começa com o questionamento que já dá uma prévia do que estar por vir: um filme romântico. Mas, diferente do que estamos acostumados, De Onde Eu Te Vejo não é um filme de amor; é um filme sobre o amor.

A comédia dramática conta a história de Ana (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner), um casal que depois de 20 anos de matrimônio, decidem se separar. Só que o divórcio acontece apenas no papel: Fábio se muda para o apartamento em frente ao de Ana e a distância necessária após uma decisão dessas não ocorre. Além do drama do casal, os dois tem que lidar com a filha de 17 anos se mudando de casa por conta da faculdade.

O longa de Luiz Villaça é o pacote completo: leve, com pitadas de humor e com uma dose de tristeza. É tudo muito bem equilibrado. E muito bem filmado. Os takes e os efeitos são muito bem feitos e passam para o telespectador todos os sentimentos e dramas vividos pelos personagens, além de tomadas lindas da cidade de pedra.

A química na atuação de Fraga e de Montagner é visível, é bem difícil não acabar se apaixonando pelo casal e não torcer para que eles fiquem juntos.
Em resumo, o filme é mais uma prova de que o cinema brasileiro ainda está com tudo e de que é possível ter no mercado uma comédia romântica dramática nacional de qualidade. Um ótimo filme para se assistir após um término ou simplesmente quando o coração pede aquele aconchego.

Cotação do Poltrona: quatro poltronas

 

Por Lívia Lima

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: De Onde Eu Te Vejo/Lívia Lima

Deixe um comentário