Poltrona Cabine: Casamento Grego 2/Lívia Lima

Poltrona Cabine: Casamento Grego 2/Lívia Lima

images (1)

Casamento Grego é um clássico das comédias românticas comerciais e é realmente acolhedor ver nas telas, depois de tantos anos, uma sequência sobre a história dos Portokalos.

No primeiro filme, Toula (Nia Vardalos) se sente um peixe fora d’água: vive nos Estados Unidos com sua família grega e extremamente ortodoxa, e acaba de se apaixonar por um rapaz não grego, o que é um grande problema dentro de seus costumes familiares.
Já na sequência, a história retorna anos depois: Toula está casada com Ian (John Corbett) e os dois ainda estão tentando descobrir como lidar com sua filha, agora adolescente. Além disso, a família toda tem que lidar com a descoberta de que os pais de Toula não tiveram o casamento oficializado, dentro de sua religião.

É uma delícia ver os Portokalos em tela: extremamente amorosos, orgulhos de sua nação e unidos como família. Definitivamente, um filme para assistir com a família inteira. A historia resgata a importância do amor, do companheirismo e da confiança.
Não é mesmo uma produção cult ou inovadora, mas parece que a intenção é exatamente essa e é muito bem cumprida: uma comédia leve, familiar e feliz.

O diretor do filme, Kirk Jones, afirmou, para o Cinema Blend, que o mundo está precisando de Casamento Grego 2. De acordo com Jones, os filmes mais obscuros e sérios estão por aí mas não há motivo para não se investir em filmes que façam todo mundo se sentir bem e que toquem no lado humano. É impossível não concordar.

Em resumo, é um bom filme para relaxar, para rir e até para se emocionar em alguns momentos. A proposta do longa é cumprida e bem feita.

Cotação de Poltronas: Três Poltronas

 

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Casamento Grego 2/Lívia Lima

Deixe um comentário