Estamos vivenciando uma grande crise política. Ex-presidente quase virando ministro, inflação altíssima, dólar nas alturas, violência tomando conta das pessoas por causa da política e nada se resolve. As minhas próximas duas postagens serão sobre filmes políticos que fizeram sucesso aqui no Brasil e tem que ser assistido por todos.

O Que É Isso, Companheiro? (1997) – Filme brasileiro e estadunidense do diretor Bruno Barreto.
Sinopse: O jornalista Fernando e seu amigo César abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Então, Fernando planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006) – Filme nacional com a direção de Cao Hamburguer.
Sinopse: Mauro é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno. Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.
Por: Vitor Arouca