A atriz, que deu vida a Erin Brockovich há 16 anos atrás, está sendo visada para interpretar “Train Man”, um drama baseado em uma história, sobre o tribunal de um criminoso em Nova York. A atriz já tem dois filmes para 2016: “Money Monster” dirigido por Jodie Foster e “Mother’s Day” de Garry Marshall.

De acordo com fontes, Julia teria a tarefa de interpretar a advogada encarregada da defesa de Darius McCollum, o criminoso (e celebridade da internet) diagnosticado com a síndrome de Asperger, que desenvolveu uma obsessão pelo transporte da cidade e é conhecido por se passar por autoridades do trânsito e dirigir ilegalmente ônibus, metrôs e trens. Darius ficou conhecido na cidade depois que cartazes com fotos suas foram divulgados para passageiros, para que todos pudessem ficar atentos, caso ele agisse. A figura já foi presa mais de 25 vezes.
O filme será produzido pelo Gotham Group e existe uma chance de Roberts trabalhar também como produtora.
De acordo com os que tiveram a oportunidade de ler o script do filme, feito por Simon Stephenson, é um papel com um grande potencial para a atriz, que ganhou o Oscar em 2000, pela também advogada Erin Brockovich.
FilmNation Entertainment financiará o filme, ainda não foi contratado um diretor.
Por Lívia Lima