Comédia de maior sucesso nos Estados Unidos atualmente, The Big Bang Theory é uma série criada por Chuck Lorre e Bill Prad que estreou em 22 de setembro de 2007 pelo canal CBS.
A série gira em torno de cinco cientistas que trabalham no Instituto de Tecnologia da Califórnia (CALTECH), e uma garçonete que sonha em ser atriz. Todos residem em Pasadena, na Califórnia.
Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parson) viviam para suas carreiras e tinham suas vidas sociais limitadas a passar horas na loja de gibis e jogar videogame com seus amigos e também cientistas Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar).
Porém, a vida dos dois muda radicalmente quando a graciosa Penny ( Kaley Cuoco ) se muda para o apartamento de frente ao deles. Entretanto, de maneiras diferentes.
Leonard se apaixona à primeira vista e tenta fazer de tudo para a atraente garçonete se sentir bem-vinda na cidade e em sua nova casa. Já Sheldon, que preferia que tudo permanecesse como estava, se incomoda com a presença da vizinha que faz com que a rotina super padronizada vire de cabeça para baixo.
Rapidamente,Penny, que veio a Los Angeles para se tornar uma estrela de cinema, se torna próxima do quarteto de amigos, criando situações hilárias e inusitadas para um grupo de nerds que tinham uma mínima convivência com o sexo oposto, e que passam a ter de conviver com uma bela e descolada mulher (e de QI muito menor).
As melhores temporadas, na minha opinião, são a segunda e a terceira, pois chegam ao ápice de humor da série. E o melhor episódio é o décimo quinto da segunda temporada (Maternal Capacitance), quando a excêntrica mãe de Leonard, uma psicóloga altamente conceituada ( e com jeito muito parecido com o de Sheldon) visita o filho deixando a vida de todos de cabeça para baixo com suas opiniões e análises psicológicas. Contudo, Sheldon, não poderia ter pessoa melhor para se identificar.
A série de Chuck Lorre é uma ótima escolha pra quem quer se divertir com as situações e confusões criadas pelos personagens e o com o icônico Sheldon Cooper, que desperta amor e ódio da turma e dos espectadores por suas atitudes e modo peculiar de ver e viver.
