J. J. Abrams fala sobre seu erro em cena de Star Wars – O Despertar da Força

J. J. Abrams fala sobre seu erro em cena de Star Wars – O Despertar da Força

Uma cena no filme de Star Wars – O Despertar da Força vem causando repercussão entre os fãs. A cena acontece no final do longa quando Leia (Carrie Fisher) abraça Rey e não Chewbacca na volta dos rebeldes à base após o ataque a Starkiller.

A polêmica aconteceu pois Chewie foi parceiro de Han Solo (que morreu nesse combate) a vida inteira e a cena passou a impressão de a princesa ignora-lo para ir ao encontro de Rey.

Em entrevista a Slashfilm, o diretor J J Abrams comentou sobre o assunto: “Aquele foi provavelmente um dos erros que eu cometi. Meu pensamento foi que Chewbacca, apesar da dor que estava sentindo no momento, decidiu focar em salvar Finn e tomar conta dele. Então eu tentei colocar o Chewbacca saindo de cena com ele, e focar na Rey, e então colocar Rey encontrando Leia e Leia encontrando Rey. A ideia foi, já que as duas têm a Força e nunca haviam se encontrado, elas saberiam uma da outra — Leia teria ouvido falar de Rey além do que vimos em tela e Rey obviamente já saberia de Leia. E aquela reunião teria sido um encontro e uma reunião ao mesmo tempo, um tipo de comiseração na perda mútua.”

O diretor ainda disse que se Chewbacca não tivesse estado aonde estava, a cena não passaria essa impressão, e que, definitivamente, isso não era a intenção dele.

chewie.jpg
Reprodução Internet

Por Luis Fernando Salles

Deixe um comentário