Mais um filme esportivo da Disney baseado em fatos reais. Este filme narra a história de dois meninos indianos que nunca jogaram beisebol americano e tentam melhorar de vida dentro do esporte desconhecido.
J.B. Bernstein e seu sócio Aash são agentes esportivos que estão quase falidos, não conseguem fechar contrato com nenhum jogador e as agências concorrentes sempre “roubam” os seus clientes.
Aash é apaixonado por críquete (esporte um pouco parecido com o beisebol) e J.B. detesta o jogo. Os sócios conversam sobre o futuro da empresa na casa de Aash e ao mesmo tempo que conversam, Aash presta atenção na partida. J.B. fica prestando atenção na partida do esporte mais famoso da Índia. Volta para casa e liga a televisão no canal do jogo. Num arremesso de um jogador de críquete, surge a ideia de ir até a Índia fazer um concurso de lançadores de bola. O nome do concurso é ” Braço de Um Milhão de Dólares”.
J.B. vai até a Índia faz o concurso e volta com dois jovens indianos (Dinesh e Rinku) para treinar beisebol nos Estados Unidos. Os meninos sofrem com a adaptação em uma cultura totalmente diferente, mas seguem lutando pelos seus sonhos.
J.B. que só pensava em grana, leva um puxão de orelha de sua vizinha,Brenda Paauwe, e começa a se envolver mais com os meninos, deixando-os seguros para que, dependendo do resultado, possam ingressar num time profissional de beisebol norte-americano.
Por: Vitor Arouca