Feliz Dia Internacional da Mulher! Vocês embelezam o mundo!
Selecionei dois filmes e um documentário em que as mulheres são as protagonistas.
As Sufragistas (2015): Drama e História. No ano de 1848, as mulheres se rebelam contras as injustiças de gênero que as destituem de direitos básicos da cidadania. O movimento sufragista, que reivindica o direito ao voto feminino, ganha força e encontra na ativista e uma das fundadoras da ação, Emmeline Pankhurst (Meryl Streep), a forma para conseguir fazer mudanças na história.

O que as Mulheres Querem (2015): Comédia e Romance.
Onze mulheres, onze histórias. Executivas, mães, namoradas, esposas, amantes, entre outras, vivem as mais diversas experiências na cidade de Paris. Desilusões podem aparecer em seus caminhos, mas o amor e a amizade ajudam a superar tudo.
Mulheres Africanas – A Rede Invisível (2013): Documentário brasileiro. Este documentário apresenta a trajetória de lutas e conquistas históricas da mulher africana em diferentes países do continente africano. São retratadas não apenas as grandes líderes reconhecidas que têm se destacado em diferentes áreas, mas também as mulheres comuns, igualmente corajosas e vitoriosas em suas lutas do dia-a-dia.
Por: Vitor Arouca