Ainda sem título oficial, o oitavo filme da saga Star Wars poderia se chamar O Despertar da Força Hispânica. Isso porque a saga intergalática recrutou Benício del Toro. A nova aquisição divide a cena com Oscar Isaac que defendia o pavilhão hispânica e põe fim a meses de rumores nas redes sociais.
Rumores que o próprio Del Toro alimentou ao insinuar que queria fazer parte da saga. Ele confessou ao El Pais que se recoradava do filme de estreia em 1977 e que havia se convertido em um grande fã.
Supostamente não poderia dar detalhes do filme para que ficasse no mesmo halo de segredo que envolveu o episódio VII, O Despertar da Força.
Del Toro de 48 anos tem uma alma difícil de controlar, inclusive nas entrevistas. Não falou nada sobre a trama do filme quem sabe por desconhecimento ou por pular de propósito, sem embargo, e a sua paixão pelo novo projeto abriu seu coração para dividir o que será seu próximo trabalho.
“É uma história que se desenvolve em vários níveis, tanto espiritual, uma metáfora do bem e do mal”, se lembrou elevando seus pensamentos além dos sabres de luz, das naves espaciais e da música de John Williams que tanto gosta.
A estreia está marcada para 15 de dezembro de 2017 e não se sabe qual será o papel de Del Toro, apenas que as filmagens jpa começaram nos estúdios Pinewood, em Londres.
Credito da foto: Getty Images
Por Anna Barros