#261 Star Wars – Uma Nova Esperança

#261 Star Wars – Uma Nova Esperança

star warsVi esse filme na Cultura Inglesa em 82, todo em inglês e me apaixonei pela saga de George Lucas. Meu personagem favorito sempre foi Han Solo. E eu torcia para que Luke ficasse com Leia até descobrir um poderoso segredo.

O filme é de 1977 e George Lucas conseguiu fazer efeitos especiais sensacionais para a pouca tecnologia da época. E a trilha de John Williams é qualquer nota. Foi o primeiro filme a ser lançado e o quarto na saga, para entendimento da história.

O filme conquistou gerações e gerações de cinéfilos e quem tem mais de 35 anos difícil não gostar de Star Wars.

A película acompanha a jornada de Luke Skywalker, que compra dois droides, C-3PO  e  R2 D2,  sendo que este último tenha informações da princesa Leia Organa. Ela recebe esta mensagem destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, um ermitão que vive nas montanhas, um jedi que pratica uma nova filosofia de vida e que transmite a todos a seguinte mensagem: que a Força esteja com você.

Luke recebe o sabre de luz de seu pai, com Obi-Wan relembrando sua antiga amizade com o pai de Luke. Luke fica sabendo que um lorde Sith chamado Darth Vader traiu e matou seu pai. Após descobrir a mensagem de Princesa Leia carregada por R2-D2, Obi-Wan tenta convencer Luke a acompanhá-lo à Alderaan, mas Luke se recusa a ir até descobrir que seu tio e tia foram mortos brutalmente por atormstroopers enquanto procuravam pelos droides. Luke, Obi-Wan, e os dois droides viajam até Mos Eisley para achar passagem para Alderaan, o planeta natal de Princesa Leia.

Um dos maiores clássicos de ficção científica da história e classificado como um dos cem melhores filmes de todos os tempos. Não ganhou o Oscar de Melhor Filme, entrando para o rol dos injustiçados da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood. Concorreu também a Melhor Ator Coadjuvante(Alec Guiness).

Ganhou seis Oscars técnicos em 1978: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Montagem, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora Original(John Williams).

 

Deixe um comentário