Estava ansiosa para ver o novo Star Wars e não me decepcionei. O filme tem um ar vintage porque Han Solo e Leia aparecem e Luke também. Só não vou dizer em que momento Skywalker ressurge porque aí sim seria spoiler. Há muita ação, a trilha e John Williams maravilhosa, muita areia o que nos remete à velha Tatoine, o BB8 que parece uma jabulani e os novos guerreiros Rey e Finn. Rey é uma catadora de lixo e Finn um stormtrooper rebelde. Daysy Ridley e John Boyega respectivamente Rey e Finn arrebentam. Há química entre eles.
O mote é resgatar Luke que está escondido do Império. Para isso, os rebeldes sob a batuta de um novo líder decidem fazê-lo. Só que BB8 tem o mapa que leva a Luke e o Império quer interceptá-lo para capturá-lo. Aparece um novo lord das trevas, Kylo Ren, que vem a ser o filho de Han Solo e da Princesa Leia, agora general da Resistência.
Adorei rever Chewbacca e claro Solo, Leia e Luke. O filme passa rápido e no melhor, acaba, com gostinho de quero mais.
Essa é a saga de que mais gosto. Kylo Ren não chega aos pés do carisma de Anakin, mas dá para o gasto.
Rey descobre algo dentro de si que jamais ousou sonhar e imaginar!
A dupla Rey-Finn não deixa a peteca cair e parece em simbiose entre si e com todos os personagens da saga. O filme está quebrando recorde de bilheteria e há uma expectativa que ultrapasse Avatar em termos mundiais após estrear na China e também de que configure aos candidatos de Melhor Filme no Oscar 2016. A lista sai no próximo dia 14. Seria um erro a ser reparado pela Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood.
Para ver e rever! Amei também ver a Millenium Falcon, a nave lendaria de Solo e Chewie. Faltaram os ewoks. Em algum momento quando Rey se perde, juro que achei que eles fossem aparecer. Pode ser que isso aconteça em alguma sequência já que virão muitos filmes por aí em menos de dois anos.
George Lucas reclamou do resgate dos personagens antigos. Mas perai, quem mandou ele vender a saga para a Disney? Não pode reclamar de nada e o roteiro é muito bom. JJ Abrams, o diretor de Missão Impossível e famoso pelas séries Alias e Felicity mandou bem e ainda resgatou um dos atores de Felicity. Tentem encontrá-lo e se descobrirem, postem nos comentários.
Para mim, o filme levou cinco Poltronas, mas já sei que nosso colunista do Poltrona Geek, Thiago Simão, não gostou. Ele também fará a sua resenha de Star Wars dizendo que pontos o incomodaram.
Eu super recomendo! Ansiosa para o próximo filme que deve estrear no final de 2016.