Olá queridos! Deixo minha última postagem neste ano com muito carinho. Precisarei me ausentar durante o mês de janeiro todo.. Retorno às atividades no blog em Fevereiro de 2016.
Desejo a todos um final de ano especial! E novos sonhos para o ano que se inicia!
Vamos a resenha?

Sinopse: No dia em que nasceu, Ella foi presenteada por uma fada. Infelizmente, a dádiva não poderia ter sido mais descabida – o dom da obediência. Ela deve obedecer a qualquer ordem que lhe dêem, por mais absurda que seja, como, por exemplo, cortar fora a própria cabeça! Mas a obstinada Ella não se submete. Contra uma infinidade de ogros, gigantes, malvadas irmãs postiças e fadas desengonçadas, a menina enfrenta uma longa e magnífica jornada na tentativa de quebrar a maldição – de uma vez e para sempre.
A medida que o tempo passa, Ella percebe o mal que este dom poderia lhe causar, sem ter a opção a contestar quando alguém,por exemplo, lhe dá uma ordem direta: se lhe mandassem matar a própria mãe, ela teria que fazer isso, caso contrário sua cabeça começaria a doer até que obedecesse a ordem.
Este livro me fez pensar o quanto excessivamente somos obedientes, ou mesmo até adestrados por outras pessoas, satisfazendo suas vontades e orgulhos feridos. Penso que este livro nos traz a possibilidade de compreender melhor o real significado da palavra obediência.
Anne Hathaway participa da produção cinematográfica lançada em 2005. O livro não ganhou o destaque merecido, mesmo com as filmagens, porém vale a pena assistir acompanhado de uma boa porção de pipoca na sessão da tarde.