A enfermeira Anne Wilkes é uma personagem que causaria medo em qualquer um. Ela nos é apresentada como uma mulher completamente obcecada e desequilibrada. Amante dos romances escritos por Paul Sheldon, um famoso autor de Best Sellers, Anne é louca por Misery (personagem de um de seus livros),
“Então uma boca fechou-se sobre a dele, uma boca inconfundível de mulher, apesar dos lábios duros e secos, e o sopro dessa boca invadiu a sua, descendo pela garganta e inflando seus pulmões, e quando os lábios se afastaram, ele sentiu o cheiro de sua carcereira pela primeira vez.. um fedor nauseante de biscoitos de baunilha, sorvete de chocolate, molho de galinha e doce de pasta de amendoim” . (p. 12 e 13)
O filme consegue nos surpreender mudando a visão do banal para uma verdadeira experiência de horror! Vemos que nem sempre se faz necessário recorrer à cenas de violência ou utilizar-se de monstros para inserir na mente de todos o sentimento de medo, angústia e apreensão.
“Louca Obsessão” é uma das adaptações de Stephen King que conseguiram cair em mãos talentosas, proporcionando assim, uma direção de primeira linha.
“Eu não sei se Deus vai ajudar ou atrapalhar, mas sei de uma coisa: se você não der um jeito de ressuscitar Misery de um modo que Annie possa acreditar, ela vai matar você” .(p. 116)

