Olá queridos, quero muito me desculpar pelo atraso na postagem mas precisava dividir esta leitura com vocês, um livro que, sinceramente, marcou minha vida !!
De posse de um dos maiores prêmios da literatura, Harper Lee nos brinda com um best seller atemporal, que saiu das páginas e da mente das pessoas para ganhar as telas do cinema na década de 60 contando com a presença de ilustres atores, entre eles o fantástico Gregory Peck.
Lançado em 1963 e dirigido por Robert Mulligan, o Sol é para Todos é lançado com um orçamento da época de U$ 2.000,000 de dólares. Uma emoção latente tanto na produção cinematográfica, quanto na literatura, que nos conscientiza sobre uma realidade tão atualmente velada quanto o racismo.
Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.
Fiz uma resenha sobre livro e deixo também o link do youtube para vocês saberem mais sobre o filme.
Boa semana
https://www.youtube.com/watch?v=ZWvJzjvVzuI

