Literacine: Noites de Tormenta/Arita Souza

Literacine: Noites de Tormenta/Arita Souza

Crédito da foto: Reprodução da Internet.
Crédito da foto: Reprodução da Internet.

Olá amigos, minha sensibilidade aflorou depois de ler e assistir a produção cinematográfica de Noites de Tormenta, livro do autor Nicholas Sparks.

Descobri que tinha um grande preconceito sobre sua obra. Não levei em consideração uma degustação de seus textos, me deixando levar pela opinião alheia sobre sua escrita, considerando-a fraca e muito melancólica.

Para minha primeira experiência com o autor, escolhi Noites de Tormenta após assistir ao filme estrelado por Richard Gere e Diane Lane.

Cartas e desencontros marcam esta história de amor que mexe com o leitor. O filme traduz bem a intensidade deste romance. Foi bem editado e, dentro de suas limitações, traz uma fidelidade admirável em relação à obra de Nicholas Sparks.

O livro tem um início maçante, mudando um pouco o ritmo depois do capítulo quinze. Já o filme nos instiga a descobrir mais sobre o romance de Adrienne e Paul.

Adrianne (nossa personagem principal) começa a abrir seus sentimentos após ser abandonada pelo marido Jack que caiu nas graças de  mulher mais nova.

Após seu divórcio, Adrienne vai tomar conta de uma pousada à beira-mar em Rondanthe onde só haveria um hóspede com reserva para dali a alguns dias. Este hóspede é Paul Flanner, que foi para se encontrar com o viúvo de uma paciente que morrera após a cirurgia, sem imaginar que sua vida mudaria ao conhecer Adrienne.

O enredo primeiramente é narrado por Paul que relata toda a sua história, seu divórcio e  conflitos com o filho Mark . Adrienne  narra posteriormente sua história de amor com  ele.

Uma tempestade impede a saída de Paul da pousada. Eles se aproximam e iniciam um intenso romance.

Penso que os personagens poderiam  ter sido melhor explorados, mas mesmo assim a emoção é gritante… Me acabei em lágrimas.

Um bom começo! Espero não me decepcionar com os outros livros.

Boa leitura!

Arita

https://youtu.be/RN3Ea3MbwxY

Deixe um comentário