Maratona do Oscar: Sniper Americano/Beatriz Yamada

Maratona do Oscar: Sniper Americano/Beatriz Yamada

Crédito da foto: Reprodução da Internet.

Konnichiwa !

“Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras”

(Freud)

Hoje falaremos sobre o Oscar, na Maratona do Poltrona. mais especificamente sobre o filme Sniper Americano.

->Sniper Americano

O filme contará a história de Chris Kyle (Bradley Cooper). Ele é um homem cujo sonho é virar um cowboy profissional , mas desde cedo já mostrou aptidão com as armas.

Em 11 de Setembro de 2001 , Chris decide fazer um curso para entrar no SEAl (Comando Naval de Operações Especiais da Marinha Americana) ,conhece a esposa e então descobrem sua habilidade com as armas. Ele vira atirador de elite e acaba sendo mandado para o Oriente Médio. 

-> Análise

Eu gostei muito do filme. Achei que o ator principal (Bradley Cooper, indicado) retratou a vida de um militar muito bem. O filme nos mostra como é a rotina de uma pessoa que “traz a paz para um país”, o seu treinamento,  os seus pensamentos, seu ato de ter que matar crianças ,mulheres , idosos em suma,a sobrevivência das pessoas que moram nesses lugares. O medo delas é muito trabalhado nesse filme, de Clint Eastwood. Mas também, por outro lado, é trabalhada a questão familiar, como é a vida de uma família onde o filho, marido, o pai está em uma guerra ,a preocupação que isso gera, a falta da presença do pai , a volta para casa e os traumas deixados. Eu acho que os filmes de guerra são bons para conscientizar a população de que a ela traz  muita tristeza, por vezes traumática para as pessoas que vivem no território e também para aquelas que tentam ajudar. O filme será muito importante para o nosso cenário atual, com o Estado Islâmico e a retomada da guerra no Iraque. 

http://youtu.be/CJ74sc-NESA  

Um comentário sobre “Maratona do Oscar: Sniper Americano/Beatriz Yamada

Deixe um comentário