
Para todas as situações, a paciência tem limites.
Relatos Selvagens traz uma visão nada simplista de cotidiano e explora uma hiper realidade do comportamento humano, deixando um contraste bem destacado entre o humor e a tragédia.
Já tivemos anteriormente experiências de filmes de comédia com histórias que não são interligadas mas que não fizeram sucesso, porém, Relatos Selvagens tem um certo humor negro e veio para mudar um pouco este panorama.
Este filme possui seis historias que individualmente são engraçadas e coletivamente tem muita força, energia, porém nao são interligadas.
São elas: Pasternak, Las Ratas, El Más Fuerte, Bombita, La Propuesta, Hasta que la Muerte no Separe.
Fica um tanto confuso tantas histórias diferentes, mas ao término da sessão o espectador tem uma sensação de querer incomodar a poltrona ao lado e dizer assim ” você prestou atenção naquela cena? “, a sensação de recados em seu subconsciente, de mensagens que o alertam de coisas tão comuns do cotidiano, que no fundo não poderiam passar desapercebidas.
Entre as histórias, temos a presença de atores de grande destaque na Argentina como Ricardo Darin, muito conhecido por participar quase sempre das grandes produções cinematográficas da Argentina, dentre elas, O Segredo dos seus Olhos, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.
Bom Oscar a todos!
Arita.