Retrospectiva- Melhores Filmes de 2014

Retrospectiva- Melhores Filmes de 2014

1- Frozen – Uma Aventura Congelante

O melhor desenho da Disney! Vale a pena conferir o amor de irmãs. uma história linda e simpática que quebra vários estereótipos dos contos de fada.

A animação vencedora do Oscar trouxe mudanças radicais em relação aos filmes clássicos da Disney, ao mesmo tempo em que se reaproximou deles. Em “Frozen”, as protagonistas são duas princesas, irmãs, e o objetivo de uma é salvar a outra – como um herói que salva a donzela, mas sem o pressuposto do romance. Além de revolucionário, o filme é engraçado e empolgante, para todas as idades e gêneros.

 

2- Como treinar seu dragão 2

Depois de provar ao povo de Berk que os dragões podem ser amigos dos homens, Soluço agora vê sua aldeia cheia deles, vivendo em harmonia. A paz, porém, é ameaçada quando ele e Astrid descobrem que um lendário caçador está reunindo um exército e quer roubar seus dragões

 

3- Relatos Selvagens

Um dos melhores filmes argentinos. Na torcida para que concorra ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

 

4- Boyhood

o filme conta a trajetória de doze anos na vida de um menino. Dirigido pelo ótimo Richard Linklater e ainda tem Ethan Hawke. Meu favorito a ganhar o Oscar de Mlehor Filme. Já levou o Globo de Ouro de Melhor Filme/Drama.

 

5- Doze Anos de Escravidão

Filmaço! Vale a pena ver! Chorei litros de lágrimas!!

 

6- ELA

O filme fala de uma relação amorosa entre um homem e uma máquina abordando solidão e tecnologia nos tempos atuais. O desempenho de Joaquim Phoenix é sensacional.

 

7- O Lobo de Wall Street

O filme choca e eu confesso que comecei a achar ruim quando vi tantas drogas e prostitutas, mas essa foi a estética usada por Scorcese para mostrar o mundo de Wall Street. Por vezes, temos a impressão de que ele faz apologia às drogas, mas não, ele cria uma hipérbole de um mundo onde a ganância e o dinheiro estão em primeiro lugar. E tem Leonardo Dicapprio, em sua melhor atuação no cinema, arrebentando, em todas as nuances propostas pelo genial Martin Scorcese. São três horas que passam rápido. Foi pena que Dicapprio concorreu num ano de excelentes atuações, como a de Matthew McCounaghey em Clube de Compras Dallas, que também participa desse filme.  O Lobo de Wall Street é um soco no estômago.

 

Crédito: Reprodução da Internet.
Crédito: Reprodução da Internet.

Deixe um comentário