Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Sessão de Matinê: “Juntos e Misturados”
Ainda em cartaz nos cinemas do Brasil, “Juntos e Misturados” é mais um típico filme de Adam Sandler. Recomendado 100% aos fãs do rapaz: piadas pesadas, momentos estranhos, trocadilhos fortes. É o típico humor de Sandler ao lado de uma antiga parceira, Drew Barrymore, com quem compartilhou cenas nos bons “Como Se Fosse a Primeira Vez” e “Afinado no Amor”. E com quem faz o médio “Juntos e Misturados”.
O longa gira em torno de Jim e Lauren, que se conhecem em um encontro às cegas desastroso e, logo depois, sem saber, aproveitam-se de viagem que não seria mais realizada por um casal de amigos em comum e, “em família”, vão passear na África – ele, viúvo, com suas três filhas; ela, separada, com seus dois garotos. Acabam se apaixonando, assim como as meninas por Lauren e os meninos por Jim. A partir disso o filme se desenvolve.
É bem mais ou menos. Não que deixe de arrancar risadas, mas os trocadilhos são de mau gosto e levam, por vezes, até mesmo ao constrangimento. Barrymore e Sandler têm certa sintonia, mas as situações a que são submetidas as personagens, infames, não ajudam. O tratamento de pai e mãe com seus filhos dos sexos opostos geram estranheza – o tato deles para com as crianças é absurdamente ridículo.
Terry Crews faz pontas bem divertidas como Nickens, e aparece cantando e divertindo nas mais improváveis situações. Até Shaquille O’Neal, ex-astro do basquete, aparece em determinado momento. Ele, porém, não deve ter caído em gargalhadas com a moça chamada ESPN, apesar de inúmeras participações no SportsCenter. Só faltou, para completar, os meninos de Lauren se chamarem Antero e Paulo.
No mais, o filme inteiro se passa e o telespectador não entende se é para rir ou chorar. Acaba neutro. E sem saber para qual país foram as famílias – pelo jeito, a África é uma mega nação onde todos são iguais. Adam Sandler enche o peito para mais uma atuação mais ou menos. Por outro lado, porém, mantém seu humor de sempre – a originalidade pessoal, ao menos está garantida. Vale por isso.
Nota: 2/5
Sinopse:
Após um primeiro encontro desastroso, Jim e Lauren viajam, por coincidência, para o mesmo resort familiar durante as férias, junto com seus filhos de casamentos anteriores. Sendo obrigados a conviver, uma atração começa a surgir entre os dois.



