Um filme mostra a DR(discussão de relacionamento)numa época em que nem havia essa denominação. Dois jovens se conhecem e se apaixonam num trem e acabam por vagar pelas ruas de Viena antes de voltarem aos seus destinos. Jesse volta para os Estados Unidos e Celine, para a França. Prometem se encontrar seis meses depois no mesmo local.
A parte em que uma cigana lê a mão de Celine é interessante porque marca o romantismo dela e o ceticismo dele a respeito do que o destino lhes reserva.
Jesse e Celine têm dificuldade de se entregar e a exposição de seus sentimentos demora mais do que a entrega por palavras através de seus diálogos sobre os mais variados assuntos como amor, religião e política.
A cena do beijo no parque de diversões é linda. Assim como, aquela em que eles passam a noite no parque, em que há a pequena dúvida se consumaram seu amor ou não.
Os diálogos são simples e sensacionais! Super recomendo!
Um dos filmes de amor mais lindos que já vi. Está na minha lista de Top 10.
Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.