234- Valente

234- Valente

Esse desenho é uma gracinha. Ele mostra que a mulher pode ser feliz sozinha, sem um amor. Desde que seja bem-resolvida e determinada como Valente, que vai herdar um reino, mas quer se dedicar ao arco e não a um marido. Para isso, ela pede ajuda  a uma bruxa que acaba lançando um feitiço sobre a sua mãe.

Por ser tão diferente, acabou ganhando o Oscar 2013.

É o primeiro conto de fadas da Pixar.

E a princesa é ruivinha, o que a mostra mais diferente ainda.

Dedico esse post a Alejjandro Claro, velho amigo, que adora desenhos e anda sumido do blog.

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

 

 

2 comentários sobre “234- Valente

  1. Olá! Obrigado pela dedicatória. Pensei em analisar as animações indicadas ao Oscar desse ano e mandar pra você, mas não tive tempo. Vamos voltar ano que vem, se Deus quiser! Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário