233- Doze anos de escravidão

233- Doze anos de escravidão

Queria escrever antes do Oscar, mas viajei. Doze Anos de Escravidão é um soco no estômago. Já sabia que ganharia o Oscar de Melhor Filme.

O filme é sensacional. Chorei litros. É um filme para se refletir a respeito de injustiças e de racismo. Vale a pena conferir.

Apenas achei um pouco lento, mas dá para levar. Chiwetel Ejiofor e Lupita Nyongo arrebentaram!! Interpretações simplesmente sensacionais. Lupita levou o Oscar de Melhor Atriz com justiça.

A melhor cena é o reencontro de Solomon com a sua família. Simplesmente espetacular. Também impressiona a cena em que a menina preferida do dono é espancada e Solomon acaba dandoas primeiras chicotadas. Chega a doer na gente,

Sinopse: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

http://youtu.be/hbW8NFD0d5w

Deixe um comentário