Adoro os filmes de Martin Scorsese e esse filme é um dos mais lindos que já vi, no mesmo nível lúdico de Cinema Paradiso, de Tornatore. Conta uma história mágica , mas ao mesmo é uma metalinguagem porque reporta a própria história do cinema. Para quem ama cinema, é simplesmente imperdível.
As cores, o roteiro, a sequência, tudo em harmonia graças à genialidade de Scorsese. O cinema é aquele lugar em que nos refugiamos e nos deparamos com os sonhos, de olhos bem abertos.
Aproveito para homenagear o Dia das Crianças de forma atrasada recomendando esse filme maravilhoso.
Johnny Depp é um dos produtores do filme. É um filme que não tem Leonardo Dicapprio, um dos atores favoritos de Scorsese.
A película é em 3D,o que surpreendeu muita gente em se tratando de Martin Scorsese. Foi elogiado por ninguém menos do que James Cameron, mestre nessa Arte.
Super recomendo!
Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.