209- Romeu+Julieta, de Baz Luhrman

209- Romeu+Julieta, de Baz Luhrman

Não gosto muito de versões modernosas, mas adoro essa, principalmente porque é de Baz Luhrman, de Moulin Rouge e de Vem dançar comigo. Além de contar com Leonardo Dicapprio, que amo.

Para mim, é a segunda melhor versão do clássico de Shakespeare. Só perde para a versão mega conservadora de Franco Zefirelli. É a história de amor mais antiga, ambientada nos tempos atuais. Vale muito a pena ver, desprovido de rótulos e sem bancar a Bárbara Heliodora. Claire Danes e Leonardo Dicapprio mandam muito bem.

Gosto do visual colorido do filme e de Verona Beach, onde a maioria das cenas são gravadas, principalmente a parte da briga entre Capuletos e Montecchios.

Super recomendo. Baz Luhrman é um dos meus cineastas favoritos. Ele é moderno, sem destruir a história. E sempre percebemos o toque que ele dá aos filmes, além de repetir muitas vezes o elenco, como Tarantino, que também tem a sua marca, apesar de eu não gostar muito de sua temática. Os dois são gênios, tanto Baz, como Quentin.

Aconselho quem não assistiu ainda Vem Dançar Comigo que o faça, principalmente aqueles que amam dança, como eu. Foi o primeiro filme de sucesso desse australiano que dá o que falar.

E o diálogo é o original. Imperdível!

Sinopse: Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Deixe um comentário