O filme é muito romântico. E vale a pena ver a cidade de Verona, onde estive em 2000. Mas a única coisa interessante é o balcão mesmo da história de Romeu e Julieta de Shakespeare. Não dá para entender como o noivo de Sophie, Victor, não presta atenção nela e só pensa no seu restaurante, em trabalho, e esquece o amor. E é o Gael Garcia Bernal!!!
O sonho de Sophie é ser escritora. E a história das mulheres que chegam de todas as partes do mundo para escrever para Julieta sobre seus sonhos de amor a encanta. Ela partilha com seu noivo, mas ele não lhe dá bola. Então, ela decide ajudar uma senhora a encontrar seu antigo amor e ela acaba se descobrindo e detectando que seu relacionamento não existe.
Reúne três coisas que adoro: gastronomia, escrita e romance( com a Itália como pano de fundo).
Para se distrair e se divertir. E não perder a esperança de encontrar um grande amor.
O filme é lindo de morrer! E o reencontro de Claire e Lorenzo é espetacular! E num vinhedo! Mas o mais bonito é a descoberta de Sophie do verdadeiro amor após uma briga com Charlie.
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.