204- A bela e a fera

204- A bela e a fera

Esse desenho da Disney foi o primeiro a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

Me identifico com a Bela por causa do seu amor por livros. E, para mim, o amor acontece quando se vê a beleza interior  e não a exterior. O amor da Bela pela Fera é lindo, ainda mais que ela vê a sensibilidade dele e a sua proteção. Gaston, que a assedia , apesar de bonito, tem o coração ruim.

No final, a Fera se transforma num lindo príncipe porque havia uma maldição que o envolvia e só o amor verdadeiro o libertaria.

A música Beauty and the Beast é cantada por Celine Dion e Percy Bearson. Simplesmente fantástica.

Sinopse: Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Deixe um comentário