Eu havia feito a resenha em 3 de janeiro de 2011 e resolvi repaginá-la.
Dedico esse post ao jornalista Gustavo Chacra, que lembrou desse filme no Globo News em Pauta no dia 11 de julho ao comentar sobre o fechamento da Barnes and Noble. Admiro muito seu trabalho.
Esse filme com Meg Ryan e Tom Hanks é uma delícia. Os dois têm os livros como paixão em comum. Ela é dona de uma livraria cult e ele, de uma mega livraria que chega pra abalar a vizinhança e a concorrência.
Acabam se conhecendo pela internet, pelo falecido Aol e travam amizade. Sem saber que Shopgirl e NYC125 são, na verdade, os nicknames de grandes inimigos.
Eles têm relacionamentos fracassados que acabam terminado ao descobrir que estavam sendo acomodados com as situações.
Marcam um encontro virtual, mas Joe desiste ao descobrir quem é Katthleen, na verdade.
A livraria de Kathleen acaba por fechar, o que a deixa deprimida. Joe fica com remorsos e tenta se aproximar dela como amigo para se revelar, finalmente.
O final é uma gracinha.
Esse filme tem várias coisas que gosto: Starbucks, livros, Jane Austen, Meg Ryan e Tom Hanks, computador, Barnes and Noble e Nova York no outono.
Vale conferir!
Sinopse
Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas conversa através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação em relação à sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela fica abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que é da sua família há 42 anos. Ela passa a não suportar o executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que é o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.
Ficha técnica:
título original: (You’ve Got Mail)
lançamento: 1998 (EUA)
direção:Nora Ephron
atores:Tom Hanks, Meg Ryan, Parker Posey, Jean Stapleton.
duração: 120 min
gênero: Comédia Romântica
I like this post very much. I will definitely be back again. Hope that I will be able to examine far more insightful posts then. Will be sharing your wisdom with all of my friends!
CurtirCurtir