200- Volver

200- Volver

Amo Pedro Almodóvar e esse filme  fala de um assassinato para defender a honra. Um dos melhores do brilhante cineasta espanhol.

É um filme que fala da família e de seus conflitos mais íntimos. Penélope Cruz dã show e mostra porque é uma das musas de Pedro. Foi a primeira vez que uma atriz espanhola concorreu ao Oscar.

É o nono filme que Pedro faz com a excelente atriz Carmen Maura.

A canção “Volver”, que dá título ao filme, foi composta por Carlos Gardel e Alfredo La Pera. No filme ela é cantada por Estrella Morente, apesar da impressão dada de que a voz seja de Penélope Cruz;

Meu post é 200 é uma homenagem ao cinema europeu, em particular o espanhol o qual tanto admiro.

Super recomendo!

Sinopse: Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.

Deixe um comentário