199- Somos tão jovens

199- Somos tão jovens

O filme é perfeito para quem é fã da Legião Urbana. Simplesmente amei.Porque nessa vida, tirando a perda de meu pai e de meu amigo Guido, chorei por três ídolos: Ayrton Senna, Cazuza e Renato Russo.

O mais legal é que a melhor amiga do Renato se chamava Aninha. ele estudou em colégio marista, como eu(coisa que não sabia) e foi professor da Cultura Inglesa.

Relata o início de sua trajetória musical no Aborto Elétrico, mas ficamos mesmo ansiosos pela aparição de Dado Villa-Lobos e de Marcelo Bonfá, o que acontece na reta final do filme.

Como diria meu amigo marista Nélson Junior é puro som dos anos 80, afinal nós somos a geração Coca-Cola. Eu estava chateada e uma amiga me chamou para ir ao cinema.Foi o melhor programa que poderia ter feito. Fiquei como filme na cabeça por bastante tempo.As músicas iniciais estão todas ali e Thiago Mendonça está idêntico ao Renato. Laila Zaid como Aninha também se destaca.

Não sabia que ele tinha composto Ainda é cedo para a sua melhor amiga.

Os pais dele são super queridos!

Super recomendo!

Vá correndo!

Sinopse: Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

http://youtu.be/A0kk7Vxwt98

Deixe um comentário