Assisti “Indomável Sonhadora” (Beasts of the southern wild) e então fechei as indicadas para melhor atriz. Vou aproveitar para falar do filme e também sobre as outras indicadas.
O filme relata o drama do ser humano nas condições mais precárias, porém sob a visão lúdica de uma criança que é interpretada pela Quvenzhané Wallis que dá um show de interpretação sem perder a pureza da criança e o seu mundo lúdico. Ela é a Ritinha (1a fase de Avenida Brasil) americana. Fiquei impressionada como ela colocou emoção e coragem no personagem. Cenas muito fortes, que com certeza muitas crianças naquela condição social já passaram.
O filme está indicado merecidamente em quatro categorias ( Filme, Direção, Roteiro Adaptado e Atriz) e faz jus a cada uma.
E aí, como foi o ultimo filme que vi, fiquei pensando em todas as indicadas a melhor atriz. Esse ano não tem aquela que se destacou, uma Meryl Streep da vida. Estão todas muito bem, porém no mesmo nível.
A favorita é Jennifer Lawrence (“O lado bom da vida”). Mas Naomi Watts (“O impossível”), Jessica Chastain (“A hora mais escura”) e Emmanuelle Riva (“Amor”) não ficam longe.
Já a pequena notável Quvenzhané faz diferença. Porque traz para o publico a atuação na forma mais pura. Fico pensando porque não tem um prêmio especial para crianças que se destacam. Fato é que ela merecia sair com um prêmio. Apesar que a indicação já ter sido o inicio da carreira dessa jovem atriz.
Tomara que não perca essa pureza e possa sempre mostrar uma bela atuação. Meus parabéns, Quvenzhané!
Nota da editora: Poderia existir um Oscar para Revelação! Fica a dica!
Sinopse: Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.