O Real e o Sobrenatural/Por Sabrina Salton

O Real e o Sobrenatural/Por Sabrina Salton

A coluna dessa semana irá analisar filmes de cunho sobrenatural, pois ao que parece o tema está na moda. Podemos confirmar isso pela grande quantidade de filmes desse gênero que são lançados a cada ano e pelas séries de TV que ultimamente vem abordando o assunto com mais veemência.

O Primeiro filme que me vem à cabeça quando falo de sobrenatural é o conhecido Poltergeist, em que uma família normal começa a presenciar fenômenos psíquicos cada vez mais aterrorizantes. Esse clássico do terror sobrenatural escrito e produzido por Steven Spielberg é contado de maneira simples, mas os atos são aterrorizantes por eles mesmos até o ponto alto em que a caçula da família é levada para outra dimensão através do tudo de imagem da televisão. Além disso, Poltergeist lançado em 1982 causou um grande impacto no público pelo clima denso e ainda pouco explorado.

Outro longa metragem em que casos sobrenaturais são explorados é Possuídos (Fallen) que muitos esquecem de citar no momento em que enumeram suas listas de filmes de casos inexplicáveis. Nele, o detetive John Hobbes (Denzel Washington) investiga um serial killer, porém mesmo após a morte do assassino, coisas estranhas continuam acontecendo. O detetive então se vê em um jogo sem saída até descobrir que uma entidade era a responsável por todo o mistério.

Possuidos

Possuídos prende a atenção do espectador tanto quanto ao suspense da tela quanto à maneira de passar pelos nossos olhos. Não o considero como um gênero policial, pois desde o início sabemos que a luta a ser enfrentada não é com uma pessoa de carne e osso e isso torna toda a busca e investigação mais interessante.

Dica da Semana: Possuídos

Deixe um comentário