É natural que presidentes americanos sejam retratados no cinema. Ás vezes estereotipados,outras de forma fiel. Gosto muito de polítiva e de Obama, apesar de discordar de poucas posições suas.
Estou muito animada para assistir Lincoln, o presidente americano preferido do meu pai e dos americanos também. É o filme que tem mais indicações ao Golden Globe, inclusive nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator, e desponta como um dos favoritos ao Oscar. Ansiosa.
Gosto muito de Meu querido presidente com Michael Douglas e Annete Bening.Um filme mais leve, menos politizado. Imagino que Obama terá o seu, em breve.
Quanto ao Brasil, Entreatos, de João Moreira Salles, um documentário , não ficcional, que fala do ex-presidente Lula, é excelente. Merece ser visto.
Bill Clinton teve uma minissérie para a televisão. Merecia um filme cinematográfico.
Gosto muito de Todos os homens do presidente que desvenda o escândalo Watergate, que tirou Richard Nixon da presidência. Com Robert Redford e Dustin Hoffman.
Também quero ver Argo, de Ben Affleck, que está em cartaz ainda. Esse ano o Oscar parece ter um cunho mais político, graças a Deus!