174- O Hobbit – Uma jornada inesperada

174- O Hobbit – Uma jornada inesperada

Achei cansativo. Mas os fãs de Tolkien vão comer meu fígado. Quem viu O Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel, viu O Hobbit. Demora demais, cansa, mesmo. E vão vir mais dois filmes, dirigidos por Peter Jackson.

Os melhores do filme: um pouquinho do Frodo e o Gandalf, meu personagem favorito.

Bateu todos os recordes nos Estados Unidos e deve bater aqui também no Brasil. Achei o Bilbo inexpressivo. Também gostei de rever o Gollum.

A meu ver, O Hobbit não é my precious. No melhor, acaba.

Quem ama a saga, deve ver.

Sinopse: A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do “precioso” anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.

Deixe um comentário