170- Munique

170- Munique

Um dos melhores filmes de Spielberg. Só é muuuito longo. Eric Bana dá um show!

A história gira em torno da vingança israelense ao atentado terrorista que matou dois atletas de Israel na Vila Olímpica em Munique, em 1972, e depois mais nove que ficaram como reféns.

Avner é o líder e acaba por ficar atormentado ao término de sua missão em que quatro companheiros seus morreram. Daniel Craig como Steve está irreconhecível, mas manda muito bem.

É um filme fiel à história. Concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 2005. É tenso, mas não choca.

Ver a atuação de Geoffrey Rush também éum deleite,apesar de ele aparecer menos do que deveria. E a trilha de John Williams é qualquer nota.

A última cena mostra as Torres gêmeas. Clara alusão ao terrorismo que vivemos atualmente.

Vale conferir!

Sinopse:  Em setembro de 1972, em meio às Olimpíadas de Munique, um ataque terrorista sem precedentes foi transmitido ao vivo para 900 milhões de pessoas. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipe olímpica israelense e manteve outros 9 como reféns. 21 horas depois o ataque chegou ao fim, com todos sendo mortos. Pouco depois, Avner (Eric Bana), um jovem israelense revoltado com o ocorrido, recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como tendo planejado o atentado. Avner aceita a ordem e passa a liderar uma equipe de apenas 4 integrantes, extremamente talentosos. Eles passam então a viajar pelo mundo em total sigilo, na pista de cada um dos nomes de uma lista muito bem guardada.

Deixe um comentário