A meu ver, o filme de Breno Silveira, é melhor que Dois filhos de Francisco.
Emocionante, correto, sem se alongar.
Não tem como não se apaixonar pela história de Gonzagão. Coisas que eu mesma desconhecia. Sempre gostei mais de Gonzaguinha e ele aparece muuuito no filme.
Chambinho do Acordeon arrebenta. E Julio Andrade também., Ótimo papel de Nanda Costa como Neia, mulher de Gonzagão, e mãe de Gonzaguinha.
Super recomendo!
Sinopse: Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.