163- 007 – Operação Skyfall

163- 007 – Operação Skyfall

É o melhor filme da Era Daniel Craig, que me agrada demais como 007. Só perde para Sean Connery,o melhor de todos, e Pierce Brosnan. O filme é elétrico, você nem olha para o relógio. Javier Bardem rouba a cena como o vilão. Sensacional ator. A volta às origens de James Bond,m na Escócia, marca.Pena que M morre e Dame Judi Dench deixa a série. Concordo com meu coleguinha Eduardo Guimarães. Craig herdou as piores bond girls da série.

O interessante é a sensibilidade que DanielCraig traz para o personagem e também o se caráter humano, de que pode falhar, mas sempre consegue cumprir a sua missão.

AS cenas na Turquia são divinas. Vale a pena assistir. Um adendo: pena que a música Skyfall, de Adele,só apareça no início. Se os cinéfilos prestarem atenção todos os arranjos da música-tema de  Bond aparecem na película.

Sinopse:

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como “fantasma” até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

Um comentário sobre “163- 007 – Operação Skyfall

Deixe um comentário