141- Sobre ontem à noite

141- Sobre ontem à noite

Demi Moore e Rob Lowe eram ícones nos anos 80 e marcaramuma geração com esse clássico, com esse filme cult.

A película fala de como é difícil passar de um encontro casual para um amor sério. E que não é tão simples dizer e sentir que se ama.

Esse filme virou referência para mim não no que ele trata em si, mas sinônimo de um encontro especial, de amizade e consideração, que se torna inesquecível. Toda vez que leio o título ou ouço falar dele, sempre me lembro do dia.

Rob Lowe ficou num tremendo ostracismo até brilhar na excelente série The West Wing e depois em Brothers and Sisters.

Sinopse: Em Chicago, após uma rápida azaração em um jogo de baseball entre amigos à noite, Danny (Rob Lowe) e Debbie (Demi Moore) voltam a se encontrar em um bar. Depois de conversarem um pouco, Debbie vai para o apartamento dele e acabam transando. No meio da noite ela vai embora, alegando que tem o hábito de voltar sempre para casa. Ao chegar conta tudo para sua melhor amiga, Joan (Elizabeth Perkins), com quem divide o apartamento. Joan por sua vez diz que está no quarto com um cara tão gordo que parece uma baleia encalhada. No dia seguinte Bernie (James Belushi), o melhor amigo de Danny, fala sobre sua noite, mas quando pergunta para Danny o que aconteceu ele discretamente diz que sua noite foi “divertida”. Naquela noite Danny e Debbie se encontram em um bar e, apesar dela dizer que nada acontecerá, vão para a cama novamente. O clima entre os dois não podia ser melhor e o que começou como uma transa “por uma noite apenas” se torna uma relação bem estável, um namoro tão intenso que irrita Bernie e Joan. Então acontece o impensável: os dois vão viver juntos e descobrem que fazer amor é fácil, mas dizer “eu te amo” é mais difícil e viver amando é ainda mais.

Deixe um comentário