Depois de um longo e tenebroso inverno, de três meses ausente das telonas por ter ficado doente e logo depois a minha mãe, voltei. E em grande estilo: para ver meu amigo Woody!
Sim, Para Roma Com Amor além de ter como cenário uma de minhas cidades favoritas abriga histórias deliciosas e conta com a participação de Woody Allen como ator.
O filme fala de celebridades instântaneas, traições, a busca do amor, as tentações da paixão, tudo mesclado num roteiro de Allen. É inferior à Meia Noite em Paris, mas quem se importa?
Numa das histórias, o arquiteto vivido por Alec Baldwin tenta alterar seu passado pois é certo que o jovem vivido por Jesse Einsenberg é ele. Jesse só deveria ter mudado o corte de cabelo porque ainda lembra Mark Zuckerberg de A Rede Social. No mais, Ellen Page também manda bem como a femme fatale dos tempos tecnológicos.
E passear por Roma é qualquer nota. Dá vontade de pegarum avião no dia seguinte.
O filme também relembra La Dolce Vita e nos traz de volta os clássicos Volare e Arrivederci Roma.
Recomendo ver e rever!
Sinopse: O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.