123- Vicky Cristina Barcelona

123- Vicky Cristina Barcelona

Para quem ama a Espanha, como eu, é um prato cheio. As cenas de Barcelona são belíssimas. E o filme ainda conta com Javier Bardem, marido de Penélope Cruz e que é um tremendo gato: maduro e sensível.

Amo Woody Allen e esse filme é simplesmente sublime: fala de casamento, amor, traição e amizade. Mas também da procura do eu e de sua identidade no mundo para captar o real sentido da vida.

Eu me identifico com a Vicky. Apesar de romântica, tenho pé no chão quando o assunto é amor.

O filme é uma delícia. Para ser degustado saborosamente. Mais um gol de placa do velho-novo Allen, que sempre se reinventa.

Vicky (Rebecca Hall) e Scarlett Johansson (Cristina) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam  piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado “quadrado” amoroso.

Deixe um comentário