A volta do pastelão do cinema
Foi divulgado esta semana o 1º trailer do filme Os Três Patetas (The Three Stooges, direção de Bobby e Peter Farrelly), que irá estrear nos cinemas americanos no dia 4 de abril de 2012.
Quem ainda não viu o trailer, merece parar 2 minutos do seu dia para clicar aqui e ver. O trailer está muito engraçado.
O que realmente me chamou atenção neste trailer foi que ele aparentemente o filme vai ter a mesma característica da série da década de 30: a comédia pastelão.
Uma comédia que pode ser considerada violenta, com muitos dedos nos olhos e tapas na cara, mas ao mesmo tempo extremamente divertida.
Mas aí é que está meu medo: de amanhã aparecer um desocupado que ache que esse filme é politicamente incorreto e que pode prejudicar as crianças e pede a proibição da exibição.
Eu sou de uma geração que adorava ver o Willy E. Coyote despencar pelos desfiladeiros; ria muito quando o Jerry colocava um fósforo no pé do Tom; quando o Pica-Pau colocava uma dinamite na calça do guarda e acendia; ou quando o Pernalonga tampava com a mão a arma e ela explodia na cara do Hortelino Troca-Letras. E que assistiu muita reprise do Chaves e dos Três Patetas.
Qualquer pessoa com mais de 30 anos cresceu vendo esses filmes e desenhos. E não somos um bando de loucos assassinos e violentos.
Do jeito que o mundo está chato e politicamente correto não é de se duvidar mesmo que alguém vai se sentir ofendido pelo filme.
O que será uma pena, porque o trailer mostra o retorno da comédia pastelão, que havia sido esquecida.
Não sei porque este tipo de comédia foi deixado de lado.
Espero realmente que com esta nova versão de Os Três Patetas, o humor pastelão volte a cena.
Lógico que desde que não seja processado.
Gostaria de dizer que este colunista vai fazer uma pausa para as festas de final de ano e deve voltar somente em fevereiro de 2012.
Para você, que acompanhou as besteiras que escrevi, meu muito obrigado, feliz Natal e prospero Ano Novo.
Nos vemos em 2012.