Amo esse filme. Já falei aqui sobre a minha paixão por filmes antigos. E amo Cary Grant. Simples, assim.
Sempre choro ao ver esse filme por ser sensível e emotiva.
A história gira em torno de um homem e de uma mulher que se conhecem num navio, ambos comprometidos. Ele, um bon vivant, ela, uma cantora. Até que se apaixonam e decidem se desincompatiblizar de suas relações e se encontrarem. O local? O Empire State Building, seis meses depois.
Só que uma ironia do destino faz com que Terry se acidente e fique paraplégica. Nick mofa ao esperá-la e fica ressentido.
Ambos ficam sozinhos até que decidem reencontrar os exs, como amigos, num espetáculo de ballet.
Nick é frio com Terry que sofre e impede que o ex-noivo conte a verdade.
Só que Nick a procura e acaba descobrindo, depois de destilar ressentimentos e mágoas, o real motivo que a impediu de encontrá-lo. Ficam juntos e as lágrimas de quem assiste rolam.
Filme simplesmente maravilhoso.
Sinopse
Nickie Ferrante (Cary Grant) é um playboy mulherengo, que é considerado o solteiro mais cobiçado da atualidade e está para se casar com Lois Clark (Neva Patterson). Terry McKay (Deborah Kerr) é uma ex-cantora que também está de casamento marcado, com Kenneth Bradley (Richard Denning). Ambos estão em um cruzeiro que parte da Europa rumo a Nova York, no qual se conhecem. Nickie e Terry se apaixonam mas, como ambos têm relacionamentos com outras pessoas, combinam de se encontrar 6 meses após a chegada da viagem, no alto do Empire State. Neste período eles poderão acertar suas vidas e, caso se reencontrem, se casar.
Título original: (An Affair to Remember)
Lançamento: 1957 (EUA)
Direção: Leo McCarey
Atores: Cary Grant, Deborah Kerr, Richard Denning, Neva Patterson.
Duração: 115 min
Gênero: Romance
Fonte: Site Adoro Cinema