O filme feito por Mel Gibson é especial. choca um pouco por causa das cenas violentas, mas segundo relatos bíblicos, foi assim que Jesus sofreu por nós, para nos salvar, para nos dar a Vida Eterna.
Eu fui ao Downtown ver esse filme e me lembro de ter ido com amigos do Hospital e meu amigo Dudu e sua namorada na época, de quem sou amiga até hoje, do Rafael e da Cristine.
Termos assistido todos juntos marcou bastante.
O interessante desse filme é que o Inimigo de Deus é visto como uma mulher, fato nunca antes relatado. O outro ponto é que é falado em aramaico.
Sinopse
As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.
Título original: (The Passion of the Christ)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Mel Gibson
Atores: James Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Hristo Jivkov.
Duração: 126 min
Gênero: Drama