De olhos bem fechados, mesmo. Stanley Kubrick que revolucionou o cinema com 2001- Uma odisseia no espaço, fez um filme ruinzinho demais com Tom Cruise e Nicole Kidman. O filme tem uma trama louca que fala de traição e quem for casado ou noivo não deveria ver porque coloca pulga atrás da orelha das pessoas. Será que o parceiro ou a parceira pensa em você o tempo todo ou se arrepende de algo feito ou não, no passado?
O mote é esse, mas o filme se perde com desempenhos pífios de Tom e Nicole, com direito até uso de drogas ilícitas que é o momento em que a personagem de Nicole se abre totalmente sobre seus desejos mais profundos.
E o baile de máscaras é qualquer nota… de ruim…
Só vale pela beleza do Tom Cruise porque o resto é desastroso. Kubrick poderia ficar sem essa no currículo.
Sinopse
Bill Harford (Tom Cruise) casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia Bill, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro.
Título original: (Eyes Wide Shut)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Stanley Kubrick
Atores: Tom Cruise, Nicole Kidman, Madison Eginton, Jackie Sawris.
Duração: 159 min
Gênero: Drama
Fonte: Todas as sinopses e fichas técnicas do Poltrona são do site Adoro Cinema.