48- Patch Adams

48- Patch Adams

esse filme é também com Robin Williams. Todo estudante de Medicina deveria vê-lo pois mostra a paixão pela profissão que se escolheu.

Patch está internado em um hospital psiquiátrico quando percebe que pode ajudar as pessoas e decide estudar Medicina. Como é uma pessoa feliz acaba sendo perseguido pelo reitor que via os médicos como seres acima do bem e do mal, distantes de todos, centrados em status. Até que ele acaba sendo o primeiro da turma e seu companheiro dse quarto, por inveja, o denuncia, alegando que ele colava porque não o via estudar.

Patch faz um grupo de amigos e se apaixona pela menina mais bonita da turma que é ambiciosa e por vezes o maltrata. Mas ele supera tudo por esse amor, até uma perda trágica que quase o faz abandonar seu maior sonho.

Ele acaba sendo julgado pelo comitê da universidade e todos os pacientes atendidos por ele, principalmente as crianças com câncer vão apoiá-lo num momento difícil.

Patch foi o criador dos Doutores da Alegria.

O filme é espetacular.

Recomendo!

Choro toda a vez que vejo.

Sinopse

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

título original: (Patch Adams)

lançamento: 1998 (EUA)

direção:Tom Shadyac

atores:Robin Williams, Daniel London, Monica Potter, Philip Seymour Hoffman.

duração: 114 min

gênero: Drama

2 comentários sobre “48- Patch Adams

  1. Sociedade dos Poetas Mortos e Patch Adams são filmes lindos! Sempre choro quando os assisto! Robin Williams está ótimo nos dois filmes! Parabéns, Anninha! Bjo

    Curtir

Deixe um comentário