46- O sol é para todos

46- O sol é para todos

Dando continuidade ao nosso resgate, sem querer, de filmes antigos, sugiro esse que é um clássico com Gregory Peck que faz um advogado que tenta defender um negro acusado injustamente de estupro por puro racismo. O filme é uma adaptação do livro “To kill a mockingbird” que li a metade para um trabalho na Cultura Inglesa.

A autora do livro, Harper Lee, era amiga de Truman Capote, um dos pais, como Gay talse, do New Journalism, movimento jornal´sitico que introduzia a literatura e seus elementos na produção de reportagens.

A relação do doutor Atticus com suas família, com as pessoas que o cerca e seu senso de justiça são admiráveis, além de demonstrar seu caráter bom e o exemplar desempenho de seu ofício como advogado.

Recomendadíssimo. Além da beleza estonteante de Gregory Peck, no auge de sua mocidade.

Sinopse:

Atticus Finch (Gregory Peck) é um advogado íntegro, símbolo do desejo de um país por ética e honestidade, que luta para defender um homem negro acusado injustamente de violentar uma mulher branca.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Robert Mulligan
Elenco: Gregory Peck, John Megna, Frank Overton, Rosemary Murphy, Ruth White, Brock Peters, Estelle Evans, Paul Fix, Collin Wilcox Paxton, James Anderson, Robert Duvall.
Produção: Alan J. Pakula
Roteiro: Horton Foote, baseado em obra de Harper Lee
Fotografia: Russell Harlan
Trilha Sonora: Elmer Bernstein
Duração: 129 min.
Ano: 1962
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco

Deixe um comentário