Adoro o filme. Lembro-me que fiquei chocada com as músicas antigas inseridas nesse musical colorido e fasciannte. Um conto de fadas entre uma prostituta e um escritor com um fim trágico. Mais Shakespeare, impossível. Mas era o diretor Baz Luhrman quem assinava essa produção australiana belíssima. E ressuscitou a bela canção Your song, de Elton John.
O filme também abalou o casamento de Tom Cruise e Nicole Kidman, na época. Suspeita de ela ter se envolvido com Ewan Mcgregor.
A produção é linda e o cenário, Paris, não poderia ser mais bonito, na região de Pigalle. Satine tenta forçar a barra por achar que ele era um produtor de espetáculos rico e descobre, após se apaixonar, que Christian é um simples escritor. O musical que escreve, à la indiana, pré-Quem quer ser um milionário, conta a história de amor deles, o que acaba levando à desconfiança o magnata com o qual ela tem um caso.
Um dos mais belos musicais e filmes de amor da História do cinema.
A escrita seduz uma mulher. Definitivamente. Mais até do que a beleza. E Satine, mesmo fria, e usando os homens, acabou sendo seduzida pelo que Christian falava e escrevia. Ele conseguiu furar o bloqueio de amor que ela se obrigou a ter ao se apegar ao materialismo e à exploração de sua sensualidade.
A trilha sonora é maravilhosa. Vale a pena ser embalado por ela!
Sinopse
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.
título original: (Moulin Rouge)
lançamento: 2001 (EUA)
direção:Bazmark Luhrmann
atores:Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo, Jim Broadbent.
duração: 126 min
gênero: Musical