39-Um lugar chamado Notting Hill

39-Um lugar chamado Notting Hill

Gosto muito de Hugh Grant e Julia Roberts e amo esse filme. Ele retrata o amro de Will e Anna. Ele, emotivo e introspectivo. Ela, impulsiva e irascível. Um contraponto entre os papeis de homem e mulher, visto que ela toma todas as iniciativas, já que ele é tímido. E o maltrata bastante.

Um dono de livraria inglês e alienado se apaixona por uma atriz hollywoodiana, num conto de fadas pra lá de moderno.

O contraponto se vê até no figurino, ele, de rosa, e ela, de azul. Até que ela abre seu coração na cena da livraria que ele possui, dizendo que é apenas uma menina esperando que o homem que ela ama, corresponda aquele sentimento. Ele a corta por medo de sofrer, já que é mais sensível que ela.

Bacana a cena em que ela abandona os filmes de ficção científica com roteiros sofríveis e faz um filme que ele sugere, de um famoso dramaturgo inglês, Henry James.

A amizade entre os personagens também é bonita, nesse filme tipicamente inglês. Os amigos ajudam William Thacker a lutar por Anna após ela lhe oferecer de presente um quadro de Chagall autêntico que fala do amor, como o pintor vê o amor.

O “roommate” de Will, Spike rouba a cena em cenas simplesmente hilariantes.

A cena de amor entre Will e Anna é bem sublime, delicada. Ela mais uma vez parte pra cima, visto que ele não quer explorar a fragilidade que ela passa após romper com o namorado que é ator e batia nela.

Pena que Anna não confie, a princípio no amor que ele sente.

As cenas das estações do ano são bem interessantes pois mostram a passagem do tempo.

E a música she é simplesmente maravilhosa e tocante!

Um lugar chamado Notting Hill é um filme obrigatório pra quem gosta de comédia romântica e de Londres, cenário perfeito.

Sinopse

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

título original: (Notting Hill)

lançamento: 1999 (EUA)

direção:Roger Mitchell

atores:Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Rhys Ifans.

duração: 122 min

gênero: Comédia

Deixe um comentário