Um George Clooney denso e profundo. Assim se resume o ótimo Amor sem escalas que desperta as emoções de amor e ódio.
O filme fala das relações contemporâneas e da solidão. Mexe com os sentimentos de todos pois Ryan Bingham preferia colecionar milhagens de suas viagens a trabalho ao invés de se envolver com alguém, Alex, que é similar a ele. Ele se afasta até de sua própria família. E para piorar, seu trabalho é o de consultoria: ele demite pessoas. Ate que Natalie Keener surge ameaçando o trabalho de Bingham ao adotar um sistema de videoconferência. Eles acabam se tornando amigos.
Vera Farmiga, Anna Kendrick e George Clooney arrebentaram nos seus papeis.
Interessante ver a mudança de Bingham que acaba levando Alex ao casamento de sua irmã pois vê nela a chance de amar alguém por mais que ela seja desprentensiosa e não queria compromisso. Até que ele descobre algo surpreendente ao procurá-la de surpresa em chicago. Ela diz que o que vivem está no mundo virtual e o que tem em chicago, é o real. Alex ratifica que é uma relação sem compromisso.
É um filme para se refletir. Eu passei um dia reflexivo nesse domingo e confesso que ver George Clooney me deu uma revigorada.
Ninguém quer ficar sozinho, todos querem e precisam de uma companhia. A cena que Ryan conversa com o noivo de sua irmã é ótima!
A música é uma delícia! Vale a pena ouvir a música que toca nos créditos e prestar atenção nos diálogos.
Sinopse
Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Natalie para mostrar a realidade de seu trabalho.
título original: (Up in the Air)
lançamento: 2009 (EUA)
direção:Jason Reitman
atores:George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman.
duração: 109 min
gênero: Comédia Dramática