O melhor de todos: A rede social

O melhor de todos: A rede social

Concordo com Arnaldo Bloch, em sua coluna em O Globo deste sábado. A rede social é o melhor dos filmes concorrentes ao Oscar. Ele viu dez filmes e eu ainda não vi todos os que concorrem, mas assisti aos principais.

E não irá ganhar o Oscar de Melhor filme porque a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood é conservadora, tradicional, e tenta fugir do mais popular, do mais aceito pela crítica. Não sei, honestamente, se será o jabá de O Discurso do Rei que vai prevalecer, nem acrdito que estejam fazendo isso, como duas pessoas comentaram comigo, ontem, dia 18 de fevereiro, à saída de O Cisne Negro.

O filme tem ganho força porque é bem realizado, mas não foge aos padrões. Mas David Fincher irá ganhar o Oscar de Melhor Diretor. Eu cravo. E é uma das idiossincrasias do Oscar: premiar o filme e não o diretor, sem imaginar que uma coisa esteja intimamente ligada à outra.

A trama de A rede social que envolve golpimos e ética é muito bem dirigida e explorada por David Fincher, de quem sou fã.

Assistam!

2 comentários sobre “O melhor de todos: A rede social

  1. Minha torcida é mais uma vez para os irmãos Coen, gênios, com “Bravura indômita”. Estou com ZERO de vontade de ver esse “Discurso do Rei”, que me parece tudo que de mais convencional tem no cinema. “A rede social” seria uma escolha bem menos enfadonha.

    Curtir

Deixe um comentário